sábado, 23 de julho de 2011

Sociáveis, ou não?

   São diversas as transformações que a sociedade vem sofrendo, o que antes contrariava a opinião da maioria vem sendo aceito com mais normalidade, o que leva a uma interação maior entre os grupos de diferentes formações. As leis tentam impor a união e o respeito, mesmo que pelo indesejado por muitos. Por exemplo, hoje é lei respeitar a opção sexual, o que antes era considerado uma abominação e tinha que se manter escondido, um grupo que vem quebrando tabus e conquistando o seu “lugar” na sociedade, em destaque, ainda.
   A constituição e as pessoas se adaptam diariamente as mudanças que a evolução traz a nós, tanto tecnológica como psicológica. Apesar de todo o preconceito ainda abrangente, não são tantas mais as condenações existentes. E apesar de todos os grupos sociais, hoje é mais fácil a interação ou interatividade. Interatividade, por que a sociedade vem sendo estruturada em parâmetros tecnológicos, com meios de comunicação antes inexistentes.
   Já nascemos participantes de um grupo social, a família, logo depois conhecemos a escola, igreja, faculdade, trabalho etc. Existem pessoas que se alienam por influências da mídia ou de outras pessoas e acabam participando de grupos minoritários, ou não se identificam com nenhum e se excluem, e ainda tem as pessoas que acabam sendo excluídas pela própria sociedade. Mas é bem visível a interação diária entre pessoas, em pequenos e grandes gestos. 
Tássia Rebouças

Um comentário:

  1. Na minha opnião,há uma grande discriminação com alguns tipos de indivíduos.

    ResponderExcluir